Prefeito de Bocaina pede afastamento e vice assume cargo por 60 dias

Nesse período assume o comando do município o vice-prefeito Teodoro João Simão, o Teodorinho (PRTB)

Por José Maria Barros

O prefeito de Bocaina, médico Erivelto de Sá Barros (Progressistas), encaminhou a Câmara de Vereadores pedido de afastamento pelo período de 60 dias. Nesse período, assume o comando do município o vice-prefeito Teodoro João Simão, o Teodorinho (PRTB).
    
No requerimento enviado à Câmara Municipal de Bocaina no dia 1º de janeiro deste ano, o prefeito Erivelto Barros solicita a concessão de licença para tratamento de assuntos particulares pelo período de 30 dias, com início em 2 de janeiro e término em 1º de fevereiro.
    
No mesmo requerimento o gestor solicita a concessão de férias referente ao ano de 2018, por um período de 30 dias, com início no dia 2 de fevereiro e término em 1º de março de 2020.

A mesa diretora da Câmara informou  que os vereadores aprovaram e a casa promulgou no dia 2 de janeiro, decreto legislativo que fica concedida a licença para afastar-se do cargo de prefeito municipal de Bocaina, Erivelto de Sá Barros
    
O decreto legislativo ressalta que no período de afastamento de Erivelto de Sá Barros, exercerá o cargo de prefeito interinamente pelo prazo de 60 dias, o vice-prefeito Teodoro João Simão, o Teodorinho (PRTB).
    
O decreto legislativo é assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Bocaina, Vando Sampaio Ribeito; vice-presidente, José Marques Filho e 1º secretário, vereador Antônio Filho de Sousa.

Perfil 

Filiado ao PRTB, Teodorinho foi eleito vice-prefeito de Bocaina em 2016 concorrendo pela coligação “Unidos por Bocaina”, formada pelos partidos do PSB, PRTB, PHS e PR. Ele tem 52 anos de idade e é servidor público municipal.

Requerimento do prefeito pedindo afastamento/Foto: José Maria Barros.

 

Decreto legislativo da Câmara concedendo afastamento do prefeito/Foto: José Maria Barros.

Fonte: Informa Picos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *