INSS paga 35 milhões e bancos criam horário para aposentados

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os benefícios de 35 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários da Previdência.

Em meio ao avanço da pandemia de Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, bancos do país estão adotando medidas como a antecipação do horário de atendimento e desaconselhando os saques para reduzir o risco de contágio devido à aglomeração de segurados, principalmente os idosos, nas agências bancárias.

A principal orientação dos bancos aos idosos é que eles não se dirijam às agências para sacar seus salários e, em vez disso, prefiram pagar suas despesas por meio do cartão de débito. O INSS faz essa mesma recomendação.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou nesta terça-feira (24) o novo horário de funcionamento das agências bancárias como forma de evitar a propagação do coronavírus devido à proximidade das pessoas que frequentam os locais.

Idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiência terão atendimento exclusivo das 9h às 10h.

Para o restante do público, as agências vão funcionar das 10h às 14h, de acordo com orientações estabelecida pelo Banco Central.
O banco Bradesco anunciou, também nesta terça, um horário especial de atendimento aos aposentados e pensionistas.


Nos dias de pagamento de benefícios, a abertura das agências acontecerá com duas horas de antecedência, ou seja, às 8h, e será voltada a esse público específico.


Após o encerramento do calendário de pagamentos de benefícios previdenciários, os segurados ainda poderão ser atendidos a partir das 9h, uma hora antes da abertura das agências ao público em geral.
Para os demais clientes, o Bradesco realizará o atendimento entre 10h e 14h, antecipando o fechamento das agências em duas horas na maioria das localidades do país.


O calendário de pagamentos de benefícios da Previdência da competência de março tem início nesta quarta e se estenderá até 7 de abril.

Os pagamentos começam pelos beneficiários com renda de até um salário mínimo (R$ 1.045, neste ano) e, a partir de 1º de abril, passam a ser feitos também para segurados com renda acima do piso.

Para saber em qual data o pagamento de março estará na conta, o segurado deve observar o último número do seu cartão de benefício, sem considerar o dígito que fica após o traço.

Veja abaixo o calendário de pagamentos do INSS da competência de março:

Para beneficiários que ganham até um salário mínimo (R$ 1.045)
Final do cartão
1 – 25/mar
2 – 26/mar
3 – 27/mar
4 – 30/mar
5 – 31/mar
6 – 01/abr
7 – 02/abr
8 – 03/abr
9 – 06/abr
0 – 07/abr

Para beneficiários que ganham mais de um salário mínimo
Final do cartão
1 e 6 – 01/abr
2 e 7 – 02/abr
3 e 8 – 03/abr
4 e 9 – 06/abr
5 e 0 07/abr

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais