Bebê morto com sinais de maus tratos é deixado em hospital; família vê negligência em médico

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está investigando a morte de Emanoel Arthur Sousa Vieira, de 11 meses. A mãe da criança, adolescente de 16 anos, levou-o ao Hospital Municipal da Criança, localizado no bairro Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina, na noite do último domingo (03/07), quando começou a história.

    RP50

Em nota, a direção da unidade afirma que o bebê deu entrada no local sem vida. Por outro lado, a avó e a mãe da criança negam e apontam negligência e disseminação de falsas informações por parte do hospital.

Segundo a família, a morte do pequeno Emanuel ocorreu por engasgamento, embora o laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado à imprensa pela vó e mãe nesta segunda-feira (04/07) apresente como “causa indeterminada” a morte do neném. A avó destacou que os cartões de vacinação da criança estão todos atualizados, rechaçando a acusação de maus tratos por parte da família.

Veja nota de hospital:

O Hospital Municipal da Criança informa que bebe de 10 meses, deu entrada ontem (03) às 18h40 na unidade hospitalar sem vida. A criança chegou ao hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde. Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte.

Por Repórter Ponto 50

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais