Bolsonaro pede ao STF liberação de passaporte para viajar a Israel

O ex presidente Jai Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a devolução do passaporte dele para pode viajar a Israel. De acordo com Fabio Wajngarten, advogado do ex-mandatário, o documento seria usado por “prazo determinado”.

“Como é de domínio público, faz parte da atividade política o relacionamento internacional bem como ampliar o diálogo com lideranças globais”, explicou Wajngarten em uma rede social.

Na petição enviada ao STF, a defesa de Bolsonaro informa que no última dia 26 ele foi convidado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país entre os dias 12 e 18 de maio.

Os advogados ressaltam no pedido que “a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil, que demandam a presença do peticionário após seu retorno de Israel”.

Operação Tempus Veritatis

Um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, Bolsonaro teve o passaporte apreendido como medida cautelar no âmbito da investigação que apura “tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”. O objetivo dos envolvidos, segundo a Polícia Federal, seria obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder.

Além de Bolsonaro, militares de alta patente investigados também tiveram os passaportes apreendidos, bem como foram proibidos de se comunicar entre si.

F0onte: ISTOÉ


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais