Câmara de Teresina restringe acesso ao público e determina sessões no formato híbrido

As medidas foram tomadas devido ao aumento no número de casos positivados de Covid-19 e de internações pela doença.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), anunciou nesta quinta-feira (27) que está suspenso o acesso do público às dependências do órgão. Além disso, as sessões – que voltam a acontecer a partir do dia 8 de fevereiro às terças e quartas-feiras – serão no formato híbrido.

A decisão de participar presencialmente ou não das sessões será de cada parlamentar. As medidas foram tomadas devido ao aumento no número de casos positivados de Covid-19 e de internações pela doença. As restrições foram adotadas anteriormente na Câmara de Teresina em março de 2021.

“Devido ao grande número de pessoas infectadas por Covid-19, o número altíssimo de UTIs já sendo utilizadas e por muitos casos na Câmara, tendo três vereadores com Covid-19, alguns diretores, alguns funcionários. Todo o mês de fevereiro a Câmara ficará fechada ao público, as diretorias funcionarão de forma alternativa. Aquelas pessoas que acharem que correm risco, ficarão em casa sem nenhum prejuízo”, disse o presidente da casa, Jeová Alencar.

Os vereadores que estão com Covid-19 são: Joaquim do Arroz (MDB), Neto do Angelim (Progressistas) e Elzuíla Calista (PT). Recentemente, o vereador Evandro Hidd (PDT) também foi diagnosticado pela doença.

Por G1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais