Canoa vira e cinco pessoas desaparecem no rio Parnaíba; Corpo de Bombeiros faz buscas

Uma canoa com 10 pessoas naufragou no final da tarde deste domingo (17) durante um passeio nas águas do rio Parnaíba, no município de Antônio Almeida, sul do Piauí. Pelo menos cinco ocupantes da embarcação, incluindo uma criança, estão desaparecidos até a manhã desta segunda (18).

Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região para iniciar as buscas, com auxílio de pescadores que trabalham pelo local. De acordo com o tenente Lucas Xavier, comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, dois mergulhadores estão no local para tentar localizar as vítimas.

“O Corpo de Bombeiros já se encontra na localidade com equipe de dois mergulhadores e outros dois militares. As buscas vão ser iniciadas agora pela manhã”, informou o tenente.

O acidente aconteceu no povoado Macaúba, zona rural do município de Antônio Almeida, em um trecho que faz parte da barragem de Boa Esperança. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o grupo passeava na região por volta das 16h30, quando começou a entrar água na embarcação, ocasionando o naufrágio.

As vítimas que seguem desaparecidas são três mulheres adultas, uma adolescente de 16 anos e uma criança de apenas quatro anos, filha de uma das mulheres.

As causas do acidente ainda devem ser apuradas.

Nas redes sociais, moradores da região e familiares das vítimas lamentaram a situação.

Aguarde mais informações

Por Natanael Souza/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *