Chuva de granizo cai sobre Teresina; Inmet alerta para chuvas e ventos fortes no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para as regiões sul e central do Piauí, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por Andrê Nascimento, G1 PI

Uma forte chuva caiu durante a tarde de segunda-feira (2) em Teresina , e na Zona Leste da capital, uma estudante registrou em vídeo o momento em que caiu granizo no quintal de casa . O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas fortes e ventos intensos na maior parte dos estados do Nordeste.

Nas redes sociais, a estudante de arquitetura Maria Clara Lima registrou o granizo que caiu no gramado da sua casa, no bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina. No vídeo, sua mãe pega as pequenas pedaços de gelo caídos no chão e mostra para a câmera.

Chuva com granizo cai sobre Teresina em pleno BRO-Bró — Foto: Maria Clara Lima/ Arquivo pessoal

Chuva com granizo cai sobre Teresina em pleno BRO-Bró — Foto: Maria Clara Lima/ Arquivo pessoal

Em entrevista ao G1, a estudante comentou que nunca havia presenciado o fenômeno, e gravou o vídeo para ter a “prova” que realmente aconteceu.

“Foi muito absurdo! Por isso a gente gravou: porque se a gente contar, vão falar que é mentira!”, comentou a universitária.

A chuva resfriou a capital, que tem enfrentado ondas de altas temperaturas por conta do BRO-bró, o apelido dado ao período mais quente do ano no Piauí. Maria Clara conta que a família tem evitado ficar na área externa da casa por conta do calor durante as tardes. “Está sendo difícil esse ano. A gente só tem se reunido por lá durante a noite. Mas hoje, parece que estamos na Europa!”, brincou Maria.

Vídeos do Cidadeverde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *