Cidadania, Podemos e PSDB podem lançar chapa majoritária, mas aguardam definições

No Piauí, partidos como o Podemos, Cidadania e PSDB podem se unir para lançar uma chapa majoritária nas eleições estaduais de 2022. A consolidação depende ainda de variaveis, inclusive, que ocorrem a nível estadual e nacional.

Em entrevista à reportagem, o pré-candidato pelo Podemos, Washington Bonfim, afirmou que uma delas será a decisão do pré-candidato ao governador Sílvio Mendes (PSDB) de deixar o ninho tucano para se filiar ao Progressistas. Já a segunda perpassa pela consolidação de uma federação entre PSDB e Cidadania.

Neste cenário, o Cidadania lançaria o candidato a governador, com um nome do Podemos na vice, sendo esta chapa encabeçada por Washington Bonfim. Já a vaga para a disputa ao Senado ficaria reservada ao PSDB, sendo a candidata um nome feminino.

Washington Bonfim revelou ainda que terá uma nova reunião com o ex-senador João Vicente Claudino, que está a caminho do Podemos, marcada para a próxima semana para alinhar o entendimento sobre a montagem da chapa proporcionais e majoritária.

Paula Sampaio, Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais