Comoção marca velório de três crianças mortas em São José do Divino

Ocorreu na tarde desta terça-feira (30) o velório das três crianças que morreram durante um incêndio em uma casa no assentamento Carolina, na zona rural de São José do Divino, cidade localizada a 233 km de Teresina. A despedida, que acontece oito dias após a tragédia, foi na creche Amanda Sampaio de Cerqueira, onde as crianças eram matriculadas. O momento foi marcado por muita comoção de amigos, familiares e pessoas próximas.

Os corpos dos pequenos Maria Nycolle da Silva Coelho, Antonia Bianca da Silva Coelho e Antônio Gael da Silva Araújo foram liberados na manhã desta terça pelo Instituto Médico Legal (IML) após oito dias para conclusão dos laudos que buscavam levantar mais informações sobre a causa da morte.

Para Diana Maura, diretora da creche onde as crianças frequentavam, era difícil falar. Ela contou que se apegou às crianças, e que foi uma tragédia que marcou toda a cidade.

“Elas eram muito dóceis, eram um amor de crianças, infelizmente foi uma tragédia muito grande, mas é pedir a Deus que console o coração de todos. (…) É difícil falar, a gente se apega muito a todos eles e isso foi algo que me deixou muito chocada”, disse emocionada.

O prefeito de São José do Divino, Assis Carvalho, também compareceu ao velório e disse que a prefeitura ofereceu suporte à família durante o período.

“Desde quando soubemos do acontecido, fomos até o local onde prestamos toda assistência na parte de assessoria de saúde, deslocamentos para pegar os corpos ate Teresina, auxiliar questão dos exames, procuramos a família para receber os corpos do IML, auxiliamos com a funerário para acompanhar o traslado, e temos acompanhado todo esse momento de dor”, citou.

O velório começou por volta das 15h e durou cerca de uma hora. Em seguida, os corpos foram sepultados no cemitério de São José do Divino.

Crianças morreram na casa da avó

As três crianças, com idades entre 1 e 3 anos, morreram carbonizadas na casa da avó, na zona rural de São José do Divino. A suspeita é que elas ataram fogo ao colchão no quarto da residência.

De acordo com familiares, a avó estava capinando o terreno, e as crianças estavam em um quarto quando ocorreu o acidente. A tragédia ocorreu no fim da manhã do dia 22 de janeiro. Os corpos chegaram ao IML de Teresina na terça-feira (23).

Fonte: Roberto Araujo/Cidade Verde (com informações de Ney Silva, de São José do Divino)


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais