Corinthians se recupera da queda na Copa do Brasil e vence o Santos na Vila

O Corinthians sobreviveu à pressão santista na etapa inicial e se mostrou mais organizado para vencer o Santos por 1 a 0 no jogo após a derrota do título na Copa do Brasil. 

Mesmo abatido, o tempo deu a volta por cima neste sábado, na Vila Belmiro. O clássico teve duas expulsões, uma de cada lado.

O Corinthians começou a partida com cinco mudanças em relação ao tempo que perdeu nos pênaltis diante do Flamengo. Trocar as peças não foi suficiente para superar a derrota doída em apenas três dias. 

A entrada de Giuliano e Maycon garantiu certa mobilidade, mas faltava intensidade. Time cabisbaixo com a intenção de estabelecer a partida, mas não deu certo.

O Santos mostrou mais inflamado. Empurrado por 12 mil torcedores, o tempo acelerava sempre como jogadas. O caminho para os lados do campo, vencendo os duelos individuais, como Ângelo em cima de Píton e Lucas Braga em Rafael Ramos.

Esse ímpeto se transformou em duas boas chances na altura dos 20 minutos. Na mais importante, Vera salvou quase em cima da linha após a finalização de Lucas Braga.

É importante destacar essa diferença anímica entre as equipes porque ela reflete o momento das equipes. Depois de duas vitórias seguidas, o Santos sonha com uma vaga na Libertadores; depois de perder o título, o Corinthians tenta se reerguer.

Um jogador se mostrou particularmente nervoso nesse contexto: Yuri Alberto. Depois de duas faltas em Fernández e Luiz Felipe, o atacante acabou expulso no final do primeiro tempo. 

Pode ter pesado a derrota na Copa do Brasil e também a pressão da torcida – o atacante começou a carreira no Santos antes de se transferir para o Inter.

Vítor tentou Pereira melhorar a atuação com quatro mudanças no intervalo. A intenção era segurar a pressão santista que, na verdade, não aconteceu.

Ela foi frustrada pela expulsão (exagerada) de Lucas Barbosa aos 13 do segundo tempo após falta em Cássio. Com dez contra dez, o jogo ficou equilibrado.

A estimulação e como mudanças no Corinthians o ex jogo morno, cade com poucas finalizações. O Santos perdeu sua ideia de jogo; o tempo visitante se mostrou mais organizado. 

A prova dessa concatenação foi o da vitória na bela jogada individual de Róger Guedes. Após passe de Ramiro, o atacante avançou e tocou entre as pernas do goleiro João Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais