Corpo de idoso é enterrado por outra família após ser trocado no Hospital Regional de Picos

O corpo do ferreiro Pedro Jorge Marciano, de 83 anos, foi enterrado por outra família por engano depois que os corpos foram trocados no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos. Segundo seu filho, Arianaldo Marciano, ele deu entrada na unidade de saúde com diagnosticado com covid 19 no último domingo (20).

Segundo Arinaldo, na tarde desta terça-feira (22) ele recebeu uma ligação telefônica, feita por um enfermeiro onde foi passado o boletim médico comunicando que seu pai teria tido complicações respiratória e teve que ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com o filho do falecido, duas horas depois, o Serviço de Assistência Social da unidade de saúde fez um novo contato solicitando a presença de uma pessoa da família.

Ao chegar no Hospital Arianldo, foi informado que o seu genitor teria falecido e orientou sobre os procedimentos para o enterro.

“Fizemos todo o protocolo, providenciamos a abertura da sepultura e acionamos a funeral que assiste a família e foi aí que o funcionário percebeu que no saco plástico não havia identificação. Após a conferência feita por meio de uma foto recente, chegou-se à conclusão que os corpos haviam sido trocados, que já havia sepultado no município de Simões”, disse ele.

Conforme a senhora Maria Ilenilda Marciano, viúva do falecido, após mais de sete horas de transtorno, a funerária que havia levado o cadáver para o outro município fez a remoção do corpo para o município de Sussuapara, onde ocorreu o sepultamento no cemitério da família.

”É um sentimento de dor e tristeza pela perda do meu esposo, mas muito revoltada com a falta de compromisso das pessoas que fizeram isso”, desabafou.

A família do idoso informou que prestou um boletim de ocorrência e irá acionar a justiça. Já a outra família, a redação do portal Grande Picos ainda não conseguiu entrar em contato, até a publicação desta matéria. Através da asseria de imprensa, o hospital informou que apurando o caso e que só no final do dia se posicionará sobre o assunto.

 

Por Grande Picos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *