Deputado Hélio Isaías assume Secretaria de Transportes

Após acordo com o governador Wellington Dias (PT), o deputado Helio Isaías (Progressistas) assume a Secretaria de Transportes. A posse será na segunda-feira (15).

O acordo faz parte de uma acomodação política do suplente Paulo Martins ( PT). Com a volta do deputado Fábio Novo ( PT) para a Assembleia Legislativa, Martins perderia a vaga de suplente. Novo deixou a Secretaria de Cultura para ser candidato a prefeito de Teresina.

O governador chegou a conversar com o deputado  Nerinho ( PTB), para que ele assume a secretaria de Desenvolvimento, mas as negociações não avançaram. Depois o nome de João de Deus foi cotado para a Secretaria de Cultura, mas foi rejeitado pelo grupo ligado ao deputado Fabio Novo. Agora, Isaías assume a pasta dos Transportes acomodando, assim, o aliado petista do governador.

 A secretaria de Transporte já era comandada pelo grupo político do deputado. O atual secretário Gustavo Aquino foi indicado pelo próprio Hélio Isaías.

“Foi um pedido do nosso governador. Somos aliados e não podemos negar. Tomaremos posse  na segunda. Vamos fazer um trabalho para ajudar no desenvolvimento dessa importante área”, destacou Helio Isaías em entrevista á coluna.

Fonte: Cidadeverde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *