Deputado Júlio César (PSD) lidera pesquisa de intenções de voto para deputado federal; veja!

Uma nova pesquisa divulgada pelo DATAMAX/LUPA1, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra o favoritismo dos piauienses pelo Deputado Federal Júlio César (PSD), pré-candidato à reeleição. De acordo com a pesquisa, Júlio soma 1,55% das intenções de voto.

Caso seja reeleito, o parlamentar natural de Guadalupe irá para o seu 7º mandato consecutivo na Câmara Federal.

Conforme a pesquisa, 72,55% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar para deputado federal ou não quiseram opinar. Nulos ou brancos somaram 3,90%.

Rejane Dias (PT), que foi mencionada por 1,5% dos entrevistados. Na terceira colocação aparece Fábio Abreu (PSD), com 1,10%. Os três foram os únicos que superaram a marca de um ponto percentual na pesquisa.

Marcos Aurélio (MDB) foi citado por 0,70% dos entrevistados. Outros 0,60% citaram que votam em Marquinhos. Como a pesquisa é espontânea, alguns eleitores citaram nomes de políticos que não são candidatos ou que disputam outros cargos nas eleições deste ano. Foi o caso de 0,55% que afirmaram votar em Marden Menezes (Progressistas), porém, Marden é pré-candidato a deputado estadual e não a deputado federal.

O levantamento foi realizado em 67 municípios do Piauí com um total de 2 mil entrevistas e grau de confiança de 95%. A pesquisa para deputado federal é espontânea, ou seja, o eleitor cita o nome que vem à cabeça, sem que os pré-candidatos sejam mencionados pelo entrevistador.

Ao todo, 160 nomes foram citados pelos entrevistados.

Confira os nomes que mais tiveram menção na pesquisa

Fonte: LUPA1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.