Dr. Pessoa ajuíza representação contra Edson Melo por comentário no Facebook
O candidato homologado pelo MDB à prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, entrou com representação na Justiça Eleitoral contra o vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina, por suposta propaganda eleitoral antecipada e difamatória, em razão de comentário do parlamentar em uma publicação no Facebook.
Nos comentários do vídeo de uma entrevista gravada com Dr. Pessoa, Melo diz que o candidato seria “desastroso ocupando um cargo executivo”, que o emedebista “não sabe se expressar” e que “seria uma vergonha para o Piauí”.
O vereador menciona ainda um empréstimo de R$ 20 mil e diz que Dr. Pessoa “nunca me pagou”, além de questionar sobre “os R$ 100 mil que a Assembleia te pagou e vc disse que devolveu”. Noutro comentário, Edson Melo afirma que Dr. Pessoa deve debater com o candidato tucano, Kleber Montezuma, e chama o médico de “bobão”.
“Apura-se de forma inconteste seu condão doloso e difamatório com intento clarividente de causar prejuízos à honra e imagem do representante”, sustenta a representação assinada pelo advogado João Manuel C. O. Carvalhêdo Lima. Afirma ainda que os comentários geram estado mental em desfavor de Dr. Pessoa e, consequentemente, “em benefício do pré-candidato de seu partido”.
A defesa do emedebista relata ainda que os comentários foram divulgados em grupos de WhatsApp através de “montagem fotográfica” com os dizeres “Pessoa, devolva os 20 mil reais que você deve ao vereador Edson Melo. Faz quase 20 anos”, caracterizando “fake news”.
Na representação, Dr. Pessoa pede à Justiça que Edson Melo seja impedido de fazer comentários difamatórios e a retirada das publicações com ataques. Pede ainda a aplicação de multa e o envio dos autos ao Ministério Público Eleitoral.
O 180graus procurou o vereador Edson Melo que disse não ter sido ainda notificado da representação.
Por 180graus