Durante a Caminhada da Fraternidade, Silvio fala sobre apoios e Rafael comenta pesquisas

Pré-candidatos, Silvio Mendes participou do evento acompanhado de Joel Rodrigues; já Rafael Fonteles esteve com apoiadores e lideranças do PT

Como já é tradição, ainda mais quando é ano de eleição, a 27ª Caminhada da Fraternidade, realizada na tarde-noite deste sábado (11/06), em Teresina, contou com a presença de diversos políticos, dentre eles alguns pré-candidatos que disputarão o pleito deste ano.

Entre os presentes os pré-candidatos a governador do Piauí Silvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles (PT). A reportagem do OitoMeia os encontrou e os entrevistou sobre temas que têm marcado o noticiário nos últimos dias no que diz respeito à pré-campanha e busca por aliados.

Silvio foi um dos primeiros a chegar ao evento e estava acompanhado de seu pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas) e foi questionado sobre o possível apoio do prefeito de Teresina Dr Pessoa (Republicanos), já que um dos principais nomes ligados à PMT, presidente da Câmara dos Vereadores Jeová Alencar (Republicanos), anunciou apoio a Joel.

“Eu ainda não sei (da reunião). O que estou sabendo é o mesmo que vocês da imprensa sabem e têm noticiado. Só estou sabendo por vocês. Ainda não tem nada definido”, disse Silvio Mendes.

Silvio Mendes foi um dos primeiros a chegar à Caminhada da Fraternidade (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Já Rafael Fonteles esteve acompanhado por diversas lideranças do PT e disse que vê com otimismo a disputa eleitoral. Segundo ele, mesmo estando atrás de acordo com os resultados das mais recentes pesquisas eleitorais, acredita que vence ainda no 1º turno.

“Acho que é bem possível (ganhar no 1º turno). Estou muito otimista. Claro, com os pés no chão, com muita humildade. E quem manda é sua excelência, o povo e a vontade de Deus. Mas acredito sim: é possível vencermos a eleição no primeiro turno, seja lá em Brasília com Lula e aqui no estado mais uma vez com o time do povo”, afirmou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles concedeu entrevista durante sua participação na Caminhada da Fraternidade (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Por OitoMeia

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *