Em Floriano, crianças de 2, 5 e 8 anos trancadas em casa são resgatadas; mãe investigada por abandono de incapaz

A Delegacia do Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Floriano está investigando o caso de abandono de incapaz de três crianças de idades de 2, 5 e 8 anos pela própria mãe. De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Floriano, as crianças foram encontradas em situação de abandono após vizinhos denunciarem a situação ao Conselho Tutelar.

Segundo a secretária de Assistência Social de Floriano, Rafaela Barros, uma das crianças estava chorando muito, e por isso, os vizinhos procuraram o conselho tutelar. Ao chegar no local, as crianças estavam trancadas em casa. A Polícia Militar foi acionada e precisou retirar as crianças pela janela, em virtude do trancamento da porta. O resgate ocorreu na quinta-feira (1º).

“Na verdade, a porta estava até trancada, e o conselho tutelar quando foi acionado, acionou a Polícia Militar e eles conseguiram retirar as crianças por uma janela. A retirada foi pela janela porque estava trancada a porta, a mãe tinha saído”, disse ao Cidadeverde.com.

Ainda de acordo com a secretária, a mãe das crianças é usuária de álcool e drogas. Após o resgate das crianças, tios foram procurados para receberem os menores, mas segundo ela, eles não quiseram ficar com os sobrinhos. O pai das crianças está preso.

“Eles disseram que não tinham como ficar porque, em outro momento, tentaram ficar, mas a mãe é bem agressiva, e ela é todo tempo em uso de álcool e drogas. A mãe até agora não apareceu”, relatou.

As crianças foram direcionadas para o programa de Família Acolhedora. Os três foram recebidos por uma família até que a Justiça decida de forma definitiva para onde as crianças deverão ser encaminhadas. “A determinação vai ser da Justiça, enquanto não determinar se vai para adoção ou abrigo em Teresina, eles vão ficar com a família acolhedora”, disse.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Floriano.

Fonte: Roberto Araujo/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais