Em Picos, avenida Getúlio Vargas é interditada para diminuir fluxo de veículos no centro

Fonte: Folhaatual

Com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas de Picos, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está interditando desde a última terça-feira (05) vias centrais do município. Nesta quarta-feira (06) foram interditadas a Avenida Getúlio Vargas e Rua Coelho Rodrigues.

A medida adotada pela gestão municipal atende a uma recomendação do Ministério Público que tem validade até 10 de maio de 2020, é o que estabelece o Decreto Municipal nº 61/2020.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, em entrevista ao Folha Atual destacou que a ação visa diminuir a circulação de pessoas nas ruas nesse período de isolamento social.

“Toda ação existe uma reação. De início, a população pode reclamar, mas estamos atendendo a uma recomendação do Ministério Público. Sabemos que a circulação de pessoas nas ruas estava intensa, segunda mesmo parecia véspera de Natal. Estamos em isolamento, precisamos ficar em casa e sair somente em caso de necessidade”, frisou o secretário.

Edilberto Cirilo ainda ressaltou que no primeiro dia de interdição o fluxo foi diminuído em 40%, consequentemente diminuiu a circulação de pessoas. 

Cronograma interdição

–  Avenida Getúlio Vargas e Rua Coelho Rodrigues, o bloqueio acontece nas quartas, sextas e sábados;

–  Praça Josino Ferreira e Rua Coronel Francisco Santos, os dias serão as terças, quintas, e sábados;

–  Rua Coronel Luís Santos, será a próxima terça-feira. Lembrando que os horários serão os mesmos: das 7 às 16 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *