Em Picos, mulher relata ter sido vítima de golpe e perdido o Auxílio Emergencial

Uma mulher, que reside no bairro Morada Nova, em Picos, relatou nessa quinta-feira (05/06) que foi vítima de um golpe e teria perdido seu cadastro no Auxílio Emergencial, recurso financeiro disponibilizado pelo Governo Federal. As informações são do Grande Picos.

De acordo com a vítima, uma mulher chegou na sua residência, acompanhada de uma vizinha, que também foi vítima do golpe, e ela pediu os seus dados. Ao compartilhar as informações necessárias para acessar o auxílio emergencial, a suposta golpista teria alterado dados da conta de recebimento do benefício.

“A mulher disse que trabalhava em uma ONG e que na sexta-feira, vinha trazer uma feira [cesta básica], a gente precisando, demos nossos dados. Ela já chegou na minha casa com uma vizinha, ela já tinha caído [no golpe]. Quando foi no dia, que a gente foi abrir a nossa conta digital, o nosso cadastro já não era mais o mesmo, já tinham removido o nosso cadastro e já tinham feito outra conta, outra senha, só que usando o nosso CPF”.

A denunciante contou também que além dela e seus vizinhos, mais pessoas no município possam ter caído no mesmo golpe e faz um alerta para a fraude que sofreu. “Eu quero avisar para essas pessoas que se chegar gente na sua porta, pedindo endereço, telefone, CPF e identidade, que foi o que essa mulher pediu a gente, chamem a polícia, porque já aconteceu isso com várias pessoas. A gente vê muitas pessoas falando que não conseguiu tirar seu benefício”.

A vítima diz que já fez um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e que também já procurou a Caixa Econômica Federal, mas ainda está sem saber se receberá as demais parcelas do benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *