Em Picos, profissionais da Enfermagem realizam ato pela efetivação do piso nacional da categoria

Na manhã desta terça-feira (14) enfermeiros, técnicos e auxiliares da Enfermagem participaram de um ato pacífico no município de Picos reivindicando a efetivação do piso nacional da categoria. A mobilização que é uma deliberação da Federação Nacional dos Enfermeiros foi realizada na Praça Félix Pacheco, centro da cidade, reunindo dezenas de profissionais.

Vestidos de branco e munidos de cartazes, os profissionais reforçam que o não pagamento do piso é uma desvalorização da profissão. O piso salarial da Enfermagem já foi aprovado no âmbito Legislativo e sancionado pelo presidente, porém ainda não foi efetivado.

A conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Mageany Barbosa Reis, destacou que a luta pela implantação efetiva do piso nacional da categoria vem se arrastando há muito tempo.

“A categoria da Enfermagem formada por enfermeiros, técnicos e auxiliares, realizando uma manifestação pacífica em prol da defesa do piso salarial da categoria. Essa é uma luta que já se arrasta há algum tempo, já foi aprovado na Câmara, no Senado, foi publicada pelo presidente da República, por isso estamos cobrando a efetivação, a implantação de fato do piso salarial”, frisou.

Mageany Reis ainda ressaltou que em razão da morosidade na efetivação do piso, existe um indicativo de paralisação nacional da categoria previsto para acontecer em março deste ano.

O enfermeiro Iago Carvalho enfatizou que a categoria continuará indo às ruas reivindicar pela atualização salarial.

“É um momento muito importante para a classe da Enfermagem, onde estamos buscando, almejando esse piso. A gente vai continuar indo para as ruas, manifestando e mostrando a importância da Enfermagem para todos”, pontuou.

A mobilização pela efetivação do Piso Nacional da Enfermagem está ocorrendo nos municípios e estados brasileiros.

Paula Monize/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais