Municípios

Em São Julião, missa vai relembrar 10 anos da morte do ex-vereador Emídio Reis

O político foi assassinado e enterrado em uma cova rasa na localidade de Lajedo Preto, no município de Pio IX, depois de ter sido abordado às margens da BR-230.

Na próxima terça-feira (31), às 16 horas, será realizada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Julião, uma missa pela passagem de 10 anos da morte do ex-vereador Emídio Reis. O político foi assassinado e enterrado em uma cova rasa na localidade de Lajedo Preto, no município de Pio IX, depois de ter sido abordado às margens da BR-230.

A missa, que reunirá familiares, eleitores e amigos do ex-vereador, será celebrada pelo padre José Mairton. Logo após a celebração, várias homenagens estão programadas, entre elas, uma apresentação do cantor Robson Rocha, cantando músicas de Raul Seixas, artista que Emídio Reis mais gostava.

Nos dias que antecedem à missa, familiares e amigos relembraram nas redes sociais e aplicativos de mensagem, momentos da vida de Emídio Reis, principalmente da última campanha, em que foi derrotado para prefeito de São Julião. Foi exatamente após a campanha de 2012 que vários fatos tiveram como consequência o assassinato do ex-vereador.

Relembre o caso

Emidio Reis da Rocha perdeu as eleições para prefeito de São Julião em 2012. O político tinha feito várias denúncias contra o grupo que enfrentou no pleito. Em 31 de janeiro de 2013, foi assassinado e enterrado na área rural de Pio IX. Em 15 de março de 2013, a Operação Mandacaru prendeu os suspeitos do crime, depois de uma rigorosa investigação. O principal suspeito de ser o mandante do crime é o ex-vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 01 de julho de 2016 colocou em liberdade o ex-vice-prefeito e os outros acusados do crime, que estavam presos na cidade de Picos. Depois de 10 anos do crime, o que mais a família de Emidio Reis espera é a marcação do julgamento dos acusados.

Fonte: Riachão Net

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais