Em Teresina, policial supostamente em surto se entregou após negociação que envolveu familiares

Militar identificado apenas como ‘Gilberto’, realizou disparos de arma de fogo em via pública na tarde deste sábado (03/04) no Conjunto Santa Sofia, na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Um sargento reformado da Polícia Militar, que baleou um vizinho após supostamente ter sofrido um surto psicótico, se entregou após várias horas de negociação com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e militares do 9ºBPM.

O policial identificado apenas como ‘Gilberto’, realizou disparos de arma de fogo em via pública na tarde deste sábado (03/04) no Conjunto Santa Sofia, na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Diversos policiais militares do 9° BPM estiveram no local para negociar com o sargento. Familiares do oficial também foram levados ao local para ajudar na abordagem. Um vídeo enviando à reportagem mostra a mãe do policial sendo acionada para ajudar nas conversas para a rendição do mesmo.

De acordo com a Polícia Militar, o policial chegou a entregar sua arma, mas não se rendeu de imediato. Familiares também foram ao local para ajudar nas negociações e o militar se entregou. Segundo testemunhas, o policial teria se envolvido em uma discussão com sua esposa e teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica. Um vizinho teria tentado intervir na confusão e foi baleado de raspão na região lateral do abdômen.

Após o policial se entregar o militar foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.

Central de Flagrantes (Foto: Reprodução)

Por Ellyo Teixeira/ OitoMeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *