Em Teresina, secretário de Educação Nouga Cardoso pede exoneração e alega falta de estrutura financeira

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, acaba de pedir afastamento da prefeitura e enviou uma carta ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos ) informando sobre a decisão. O Cidadeverde.com conversou com Nouga, que confirmou o pedido de exoneração.

“O sentimento é de dever cumprido, senti que não consegui avançar para além do que foi feito”, disse Nouga Cardoso. Na carta, ele afirmou que a partir do dia 5 de fevereiro não será mais secretário municipal de Educação.

Nouga Cardoso informou ao portal que a decisão também foi tomada por uma questão familiar, pois tem dois filhos de 11 e 10 anos, e que volta a trabalhar na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), já que é professor de Química.

Desde o ano passado ele vem reclamando com o prefeito Dr. Pessoa sobre falta de autonomia na gestão financeira na secretaria, devido as várias demandas das escolas da rede municipal.

Nouga Cardoso informou também que continua eleitor de Monsenhor Gil e sem filiação partidária.

No lugar do Nouga vai ficar interinamente Reinaldo Ximenes que é o atual secretário executivo. Um dos nomes cotados para assumir a pasta é o ex-secretário de Educação na gestão de Elmano Férrer, Ribamar Torres.

Fonte: Yala Sena/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais