Em Valença do Piauí, familiares dão último adeus ao soldado Danilo Silva do 3º BEC; vídeo

Sob forte dor e tristeza, familiares, amigos e comunidade em geral se despediram do soldado do Exército Danilo Pereira da Silva (19), que era natural da cidade de Valença do Piauí. O corpo do jovem foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (26) no cemitério São Benedito, em Valença.

Danilo morreu após sofrer um acidente na segunda-feira (25) na BR-135, na região de Bacabeiras, na zona metropolitana de São Luís, no Maranhão. Segundo o que foi apurado até agora, um caminhão que carregava mais dois soldados além da vítima teria tombado, causando a fatalidade que tirou a vida do jovem.

A despedida de Danilo causou grande comoção na cidade de Valença do Piauí. Centenas de pessoas visitaram o corpo do soldado, durante todo o dia desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo, no bairro Amando Lima, onde o corpo foi velado.

Amigos e parceiros de futebol assim como os colegas do Exército do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) de Picos, onde o jovem era lotado, prestaram homenagens durante a cerimônia de despedida.

Por volta das 16h o corpo foi conduzido em cortejo acompanhado de dezenas de motos e carros passando por algumas ruas da cidade de Valença e indo até a igreja de São Benedito, onde foi celebrada uma missa de corpo presente.

Logo após, o corpo foi levado ao cemitério local onde, antes do sepultamento, foram feitas honrarias pelo Exército.

Danilo estava prestes a realizar o sonho de ser pai e completaria 20 anos no próximo mês.

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *