Empresários fazem buzinaço na porta da casa de Firmino, que reage: “Ação criminosa”

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou o Twitter para se manifestar sobre o ato realizado no início da noite desta segunda-feira (1º/06), na porta da sua residência, na zona Leste de Teresina.

Um grupo de empresários e comerciantes bloqueou a rua e promoveu um buzinaço, reivindicando a reabertura do comércio, que está fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 2.300 pessoas e matou 94 delas, só na capital.

O ato foi convocado através das redes sociais. “Nós não vamos lhe deixar em paz não, até você abrir o comércio”, diz um homem em vídeo do protesto que circula nas redes sociais. Vestidos de verde e amarelo, o grupo carregava bandeiras do Brasil e do Piauí.

“Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa. Um desrespeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado das famílias”, publicou o gestor.

Além de repudiar o protesto, que ocorre em meio a uma pandemia, Firmino afirmou que os responsáveis serão denunciados e responderão na Justiça.

“Protestos, críticas e divergências fazem parte da vida pública das pessoas, mas nada justifica esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas pra COVID-19. Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na justiça. Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra”, completou.

Fonte: 180graus


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais