Ex-candidato a vereador é preso acusado de homofobia contra prefeito de Bom Princípio-PI

Gestor revela que, desde 2020, é alvo de ataques por parte do homem que é aliado de ex-prefeito

Norberto chegou a ser convidado por membros do tribunal a se retirar do ambiente, mas ele proferiu a palavra “LUCRÉCIA”, de forma preconceituosa, contra o atual prefeito. Diante disso, ele foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em abril deste ano, Noberto foi multado pelo TRE-PI por disseminar uma pesquisa eleitoral não registrada, em favor do ex-prefeito Apolinário. A pesquisa chegou a ser publicada em suas redes sociais.

Na época, o juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, titular da 33ªZona/PI, determinou multa no valor de R$ 53.205,00, bem como proceder a IMEDIATA a retirada de circulação das postagens realizadas, bem como se abstenha de divulgar pesquisa não registrada, sob pena de multa diária de R$ 20.000,00 a Norberto.

Noberto é ex-candidato a vereador do município de Bom Princípio e concorreu as eleições de 2020, pelo partido PRB. Na época, ele obteve apenas 4 votos.

Não seria a primeira vez

Em entrevista ao A10+, o prefeito Lucas Morais revelou que essa não seria a primeira vez que teria sido alvo do Norberto Rabelo. Segundo o gestor, desde a campanha de 2020 já ocorreram situações dessa natureza, porém, teria deixado passar, mas que já chegou a registrar Boletim de Ocorrência contra o preso.

“Não é de hoje que tenho sido vítima dele. Já foram várias vezes, desde a campanha de 2020 e por diversas vezes eu deixei passar, em outras já prestei o boletim e que dessa vez eu estava em companhia do Tribunal de Contas fazendo uma visita a uma escola e o mesmo estava me filmando, intimidando os professores. Estava criando caso, marketing em cima de uma fiscalização de rotina. Em uma das pressões que ele colocou sobre os servidores, ele chegou a agredir verbalmente o serviço delas. Eu me posicionei e disse que ele estava fazendo um desserviço ao município, nessa hora os servidores do Tribunal pediram para que ele se retirasse do recinto e ele foi pra cima de mim com palavras de baixo calão, na frente dos pais, dos alunos, dos servidores”, explicou o prefeito.

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e Norberto Rabelo foi preso em flagrante. Ele permanece preso e aguarda audiência de custódia. Lucas Morais afirmou que ficou muito constrangido com a situação e espera que a justiça seja feita.

“Eu fiquei muito constrangido, pois não é a primeira vez que passo por essas situações. Mas ficarei feliz se a justiça for feita. Não é de hoje que meu serviço está sendo incomodado e a única coisa que peço é que a justiça seja feita”, finaliza.

Fonte: Portal A10+


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais