Flamengo muda tempo outra vez para decisão de vaga contra o Atlético-MG

A sequência de quatro vitórias consecutivas foi quebrada na derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão. De olho no Atlético-MG, pela volta das oitavas da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, Dorival optou por mesclar a equipe, e esta é a nona escalação diferente em nove jogos.

Com o calendário em curso, o técnico tem pouco tempo para alimentação e aproveite os jogos para os testes.

As escalações inéditas reforçam que o Flamengo caminha em busca de um time titular, no entanto, também provam que o treinador vem lutando, aos poucos, a evolução da equipe, independentemente das peças em campo.

Mesmo com pouco tempo e ainda buscando a regularidade, é possível ver as mãos de Dorival no time, fazendo jus ao motivo que foi contratado: organização.

Outros pontos chamam atenção neste mês de Dorival, entre eles uma valorização individual do atleta.

Como recursos dos usuários são levados em conta, em meio ao esquema tático, além de usar os usuários com o objetivo de recuperar a confiança. Diego Alves, Rodinei e Léo Pereira são servidos pelo técnico.

Foram sete duplas de zaga diferentes neste período. Rodrigo Caio/Pablo, David Luiz/Léo Pereira lideram e foram a campo duas vezes cada.

Nas laterais, a disputa está acirrada: Matheuzinho e Rodinei, assim como Ayrton Lucas e Filipe Luís. O meio-campo vivia uma oscilação e agora procura um novo caminho com as ausências de Andreas Pereira e Willian Arão, vendido ao Fenerbahçe.

Dorival acredita que o trabalho já colhe resultados dentro de campo. Na derrota para o Corinthians enalteceu a postura do elenco em campo, mas pontuou que o meio ainda precisa de ajustes.

“Temos de ter calma, tranquilidade. Uma equipe, mesmo alterada, excelente qualidade. Respeitou tudo que foi solicitado. Fico satisfeito com 32 dias de trabalho. :

“Estamos tentando acelerar a troca de caracteres. Natural ter um espaço mais mórbido nessa transição, mas na maioria das vezes tentaremos com que uma bola chegue com velocidade nos meias. Tem de criar os espaços na frente para receber em profundidade” , hoje isso é contra o Tolima mais difícil”, finalizou.

O próximo desafio contra o Atlético-MG, no Maracanã, e vale vaga às quartas da Copa do Brasil. Com aproveitamento de 55%, Dorival vai a campo para o jogo em busca da retomada rubro-negra. Para comprar, o Flamengo precisa ganhar por dois gols de diferença.

O desfalque certo do Rubro-Negro é Rodrigo Caio, com lesão no joelho. Com isso a escalação para encarar o Atlético-MG deve ser o seguinte: Santos; Matheuzinho, Léo Pereira (Pablo), David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Já o Atlético-MG atuará pelo empate, pois venceu a partida por 2 a 1 no Mineirão. O volane Jair está a disposição, mas não tem escalação garantida.

O Galo deve ter a seguinte formação: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair), Zaracho (Rubens) e Nacho Fernández; Vargas e Hulk.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais