Governador Ibaneis adquire franquia e abre lojas do Flamengo com filhos

O governador Ibaneis Rocha registrou duas lojas da Nação Rubro-Negra em Brasília. O filho mais velho dele, Caio, é o administrador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), adquiriu franquia de revenda de produtos do Flamengo. A RB Comércio Varejista de Artigos Esportivos Ltda., cujo nome fantasia é Nação Rubro-Negra, tem como sócios o próprio Ibaneis e seus três filhos, Caio, 23 anos, João Pedro, 16, e Mateus, 2.

Segundo documentos da Junta Comercial do Distrito Federal obtidos pelo Metrópoles, em fevereiro deste ano, Ibaneis registrou a RB, inicialmente com os dois filhos mais velhos. O capital social da empresa é de R$ 1 milhão.

A sede da empresa está no Brasília Shopping. Em abril, a RB comunicou à Junta Comercial a criação da primeira filial, localizada no Shopping JK, em Taguatinga. Os dois shoppings são do ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD). No mesmo ato, o filho mais novo foi admitido na sociedade, representado por Ibaneis.

O primogênito do governador, Caio, é o administrador da empresa, segundo os registros na Junta Comercial. A informação também foi confirmada pelo governador à reportagem.

De acordo com os documentos da Junta Comercial, Caio tem “poderes e atribuições de administrar, gerencial, assinar isoladamente todos os papéis e ou documentos de interesses da sociedade”.

Confira trechos dos documentos da empresa de Ibaneis e filhos:

Além de Ibaneis ser um torcedor entusiasmado do Flamengo, há outro vínculo do governo local com o time carioca. Desde o ano passado, o BRB, empresa da qual o GDF é o acionista majoritário, é patrocinador do Flamengo.

O que diz o governador

Procurado pelo Metrópoles, Ibaneis disse que a empresa é lícita e que seu filho mais velho, Caio, é quem faz a gestão dos negócios. “Nós adquirimos as franquias e colocamos para funcionar. Tudo dentro da legalidade e sem nenhum beneficiamento”, afirmou.

O governador informou que as franquias são de dezembro de 2020 e de janeiro de 2021. Segundo Ibaneis, o contrato com a franquia foi assinado primeiro e, depois, eles fizeram o registro da empresa.

O chefe do Executivo local destacou que pretende abrir outras franquias dentro e fora do DF: “Estamos fazendo pesquisa de mercado. Tenho que ensinar meus filhos a trabalhar”.

Flamengo

Neste ano, o Flamengo jogou em Brasília contra o Palmeiras, o Olimpia e o Defensa y Justicia. Os jogos com público no Estádio Mané Garrincha – interrompidos em razão da pandemia de Covid-19 – foram retomados em julho, após o Flamengo solicitar a realização de uma partida da Libertadores. À época, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que o governo analisou o pedido e a documentação encaminhada pela Secretaria de Esportes.

O público foi liberado com limitação de 30% da capacidade, desde que os torcedores comprovassem que foram vacinados ou testados com resultado negativo para o novo coronavírus.

Apuração

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) informou, nesta segunda-feira (30/8), que comunicou o caso ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), para que eventual irregularidade fosse apurada.

Por Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais