Grêmio está na 3ª fase da Libertadores e vai enfrentar o Independiente Del Valle

O Grêmio ratificou sua vaga na terceira fase da Copa Libertadores, ao vencer o Ayacucho, por 2 a 1, nesta terça-feira, em Quito, no Equador. O time gaúcho, que vencera em Porto Alegre, por 6 a 1, na semana passada, foi formado por reservas e nem o técnico Renato Gaúcho estava no banco no estádio Olímpico Atuahalpa.

Para se classificar para a fase de grupos, o Grêmio vai ter de superar o Independiente Del Valle, também do Equador, que eliminou o Unión Española, do Chile, ao ganhar por 5 a 2, também nesta terça-feira, em Sangolquí. Os confrontos serão dias 7 e 14 de abril e o segundo duelo em Porto Alegre.

Como era previsto, o Ayacucho iria tentar o fato de atuar com a altitude de 2.850 metros a seu favor. Com isso, tocou rapidamente a bola e arriscou chutes de longa distância. O Grêmio, por sua vez, tentou segurar ao máximo a bola e se desgastar o mínimo possível.

Apesar da defesa gaúcha estar bem postada, o meio de campo deixava espaço para que os equatorianos abusassem do toque de bola e levassem certo perigo à meta do novato goleiro Brenno. Mas o Ayacucho só foi conseguir abrir o placar aos 40 minutos, com Leandro Sosa.

O Grêmio não deixou que o adversário se animasse com a vantagem parcial e obteve o empate no minuto seguinte, com Ferreira, um dos jogadores mais participativos na primeira etapa. Antes de finalizar, o atacante superou a marcação de dois adversários.

No segundo tempo, como o prejuízo equatoriano era praticamente impossível de ser contornado, o Ayacucho veio despreocupado e em busca de pelo menos uma vitória em casa.

Com isso, o destaque passou a ser Brenno, autor de pelo menos três boas defesas, mostrando ter condições de brigar pela titularidade diante de Vanderlei e Paulo Victor.

Com o passar do tempo, o Ayacucho cansou e o Grêmio teve mais espaço para organizar suas jogadas. Ricardinho, em sua segunda chance durante toda a partida, mostrou que a fama de goleador é verdadeira, ao marcar o segundo gol gremista, aos 41 minutos.

A classificação dá moral para os reservas do Grêmio, que serão utilizados no Campeonato Gaúcho. Sexta-feira, às 20 horas, na Arena, em Porto Alegre, o adversário será o Aymoré.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *