Santos empata com Deportivo Lara e segue na libertadores

O empate entre o Santos e o Deportivo Lara foi suficiente para que o peixe passasse de fase na Libertadores da América. Não foi a melhor partida disputada pelo Santos, nem de lomge, o clube alvi negro fez seu papel, mas sem grandes atuações. Sem sombra de dúvidas o Santos ainda irá crescer muito durante a copa libertadores.

A partida que aconteceu em Caracas, dia 16 de março de 2021 foi um passo importante para o clube Santista em sua trajetória. Com o empate arrancado das terras do adversário e o 2 a 1 conquistado no jogo de ida o peixe passa para a terceira fase da libertadores.

O jogo começou já com a posse de bola para o lado Santista. Nos primeiros 10 minutos o comando do campo era do Santos e o peixe aproveitou para apertar o Deportivo Lara e travar suas jogadas. As tácticas utilizadas pelo clube em chegar pelo meio deram certo e o clube paulista teve facilidade para construir jogadas e chegar ao campo de ataque adversário.

Aos 28 do primeiro tempo o atacante Ángel Sánchez caiu sozinho reclamando de dores na coxa e acabou saindo de campo em cima de uma maca. Em seguida o jogador precisou ser substituído por Salazar.

Aos 35 minutos, ainda do primeiro tempo, Soteldo sofreu falta dentro da grande área. O atacante foi o responsável por cobrar a falta, e com uma super categoria, mandou a bola no canto do gol do goleiro do Deportivo que não teve chance de defesa. 1 a 0 para o time brasileiro.

 O jogo rolou até os 48 minutos e foi encerrado em 1 a 0 no primeiro tempo. Após o intervalo o jogo recomeçou, e ao contrário do domínio Santista que aconteceu no primeiro tempo, o Deportivo pareceu mais vivo na segunda metade da partida.

O santos continuava apertando e forçando as jogadas mais duras por parte do adversário. Aos 9 minutos do segundo tempo, o primeiro cartão amarelo foi utilizado para marcar uma falta de Meleán em cima de Felipe Jonatan que ficou no chão após uma dividida.

Três minutos depois Anzola cometeu falta em Soteldo e também recebeu um cartão amarelo. E nos minutos seguintes a chuva de cartões continua e dessa vez pro lado do Santos, Jean Mota foi o autor da falta.

 Aos 18 minutos do segundo tempo gol de Anzola. Após uma bola jogada na área santista, España recebeu um cruzamento na esquerda e cabeceou para o outro lado, Anzola apareceu sozinho para colocar em prática a jogada ensaiada onde recebeu a bola e cabeceou direto para o gol.

 Ainda houve espaço para mais um gol até o árbitro finalmente apitar o centro de campo e finalizar a partida em 1 a 1.

 Agora que já está classificado o Santos irá aguardar seu adversário na terceira fase da disputa que será o vencedor entre San Lorenzo e Universidad do Chile. NO jogo de ida o placar terminou empatado em 1 a 1, a partida de volta será na Argentina na próxima quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *