Hospital da PM zera UTI Covid e profissionais fazem vídeo ‘fechando’ leitos em Teresina

A desativação da ‘ala covid’ ocorreu devido à redução de casos na Teresina. Profissionais fizeram vídeo de despedida na unidade

Profissionais de saúde do Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM-PI), em Teresina, se despediram, nessa sexta-feira (30), da Unidade de Teresina Intensiva (UTI) destinada exclusivamente parapacientes com Covid-19. A unidade foi referência no atendimento de casos suspeitos e confirmados, desde março do ano passado, início da pandemia. A desativação da ‘ala covid’ ocorreu devido à redução de casos na Capital. Portal O Dia

“Dada a redução dos casos de Covid-19 em Teresina, a resolução do dia 15 de julho considera a não necessidade do HPM em ser Hospital exclusivo para receber pacientes com coronavírus. Portanto, hoje os profissionais do setor encerraram as atividades, ao transferir o último paciente da ala, e organizam-se para os atendimentos regulares da instituição”, disse o hospital em nota.

Profissionais do hospital comemoraram o número com um vídeo publicado nas redes sociais, ‘fechando’ os leitos vazios. Mesmo assim, a secretária de Saúde da cidade alerta para a população não deixar de seguir as medidas de prevenção.

Em nota, o Conselho de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) parabenizou os profissionais pela dedicação.

“O Coren-PI parabeniza todos os profissionais de Enfermagem do HPM-PI pelo empenho e dedicação demonstrados durante esse período tão desafiador para o mundo. Vocês merecem todo reconhecimento”.

Em março deste ano, a Hospital da Polícia Militar contou com mais de 90 leitos e chegou a ter 100% dos leitos ocupados para casos graves no pico da pandemia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais