Idosa morre de Covid-19 em hospital de Teresina e corpo é enterrado sem a família saber

O corpo de uma idosa, que faleceu neste sábado (18/07) vítima de coronavírus no Hospital São Paulo, na Zona Leste de Teresina, foi enterrado por engano. Francisca Carvalho Ferreira estava internada há quase duas semanas no hospital com a doença e quando a família chegou para reconhecer o corpo, só havia dois cadáveres masculinos.

“Ela estava com o coronavírus e, pela manhã, o hospital fez a troca do corpo, entregou o corpo para a funerária, quando a família chegou ao hospital para reconhecer o corpo da idosa, só havia dois corpos do sexo masculino e o hospital não sabia informar para onde tinha ido a falecida. Até as 19h a família ainda estava a procura, na porta do hospital, procuraram informações com a direção do hospital, não sabiam informar e nem fizeram nenhum esclarecimento, depois de mais de 19h descobriram que a senhora já tinha sido enterrada e que estavam fazendo o desenterro dela, para entregar para a família, para fazer o velório”, informou uma familiar ao 180.

Somente a noite a família recebeu o corpo para providenciar o sepultamento. A família que enterrou o corpo da idosa por engano também foi comunicada para realizar um novo enterro.

O Hospital ainda não se manifestou sobre o caso. A filha da paciente falecida disse que vai processar o hospital e a funerária.

 

Por 180graus

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *