Implantação do curso de Medicina em Floriano será vistoriada por comissão do MEC

A instalação do curso já possui aprovação dos Conselhos Superiores da UFPI.

Curso de Graduação Bacharelado em Medicina que está em fase de implantação no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), na UFPI de Floriano, receberá a visita de uma comissão do Ministério da Educação (MEC) que irá analisar as condições para a oferta de ensino, pesquisa e extensão, e ainda a estrutura disponibilizada para o curso.

Os membros da comissão estarão no Piauí entre os de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e participarão de reuniões com os representantes da UFPI, com o Núcleo de implantação do Curso de Medicina no CAFS, com os docentes que atuarão no curso e visitarão às instalações do campus de Floriano. A instalação do curso já possui aprovação dos Conselhos Superiores da UFPI.

“A visita da CAMEM e da equipe da SESu/MEC é de suma importância para a implantação do Curso de Medicina no Campus de Floriano porque objetiva conhecer melhor a proposta e as condições para a sua implementação, com vistas a orientar e dar o apoio necessário para a sua concretização”, disse a Diretora de Governança da UFPI, Profa. Cleânia de Sales Silva.

Coordenador do Curso de Medicina no CAFS, Viriato Campelo, Vice-Reitor da UFPI, explicou que o processo de implantação do curso está em fase avança e que a visita do MEC reforça as iniciativas para a conclusão dos procedimentos legais.

 “Já estamos bastante avançados na criação do curso de Medicina de Floriano. Esse curso vai fortalecer toda a nossa estrutura na área de assistência médica e hospitalar. Vamos avançar tanto na área assistencial como também na área do ensino, da pesquisa e da extensão, como também na implantação e fixação dos médicos por meio do programa Mais Médico Pelo Brasil”, disse.

Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais