Jaicós 189 anos: Prefeito Neném de Edite inaugura sede própria do Samu com melhor estrutura para atender a comunidade

O prefeito Neném de Edite inaugurou as novas instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite desta quinta-feira (23.fev), na Rua Telegrafista Benedito Pacheco, em frente ao Posto Com Lima no bairro Serranópolis.

A obra foi executada em tempo hábil, onde foram investidos  R$ 100 mil com recursos próprios do município.

Com o novo espaço, o serviço passa a ter sede própria, sem despesa de aluguel do imóvel, acesso rápido à BR-407 e também à Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves.

O prédio conta com recepção, quatro quartos climatizados, sendo duas suítes, depósito, almoxarifado, copa e cozinha, área de serviço, sala da coordenação e garagem para quatro ambulâncias.

O gestor do município, Neném de edite falou inicialmente sobre a a implantação do Samu no município.

 “A história do Samu de Jaicós é um pouco interessante, mostra nosso empenho, nosso querer. Sua implantação foi em 2017. Pedimos que o nosso deputado ajudasse. Era uma ambulância que foi devolvida de outra cidade. Eu peguei essa ambulância com a maior felicidade do mundo, toda suja, mandei chamar um reboque para que pudéssemos trazer para Jaicós”, relatou. E ao concluir disse “o município alugou por muito tempo uma casa junto ao Hospital Florisa Silva e se buscava essa independência no custeio de aluguel.”

O vice prefeito Weslly Bispo, felicitou o gestor pela conquista.

“Parabenizar o prefeito por estar entregando essa obra tão importante. O nosso pensamento é esse, oferecer o melhor a população, trazer melhorias que vão engrandecer o município. Já melhoramos o Samu, conseguimos mais duas ambulâncias e o nosso objetivo é melhorar cada vez mais.”

Para a coordenadora do Samu, Iandra Fontes, com a sede própria, a equipe só tem a ganhar, e consequentemente a população do município. também ganha, então é um sentimento maravilhoso.

“O Samu já é hoje composto por duas equipes, no total somos 17 funcionários e dia 08 de março a gente completa cinco anos. Até hoje tivemos um total de 2.943 ocorrências, ou seja, foram 2.943 vidas que a gente colocou a mão em cima, vidas que a gente ajudou a salvar, outras não conseguimos salvar”, e ao concluir agradeceu “primeiro de tudo, agradeço a Deus por essa conquista, em segundo ao nosso prefeito Neném de Edite, a minha equipe, que é totalmente empenhada, e essa nova base vai mais conforto para nós profissionais.”

Também usaram a palavra os secretário municipal de Obras, Elias Pereira, vereador Jessé Gonçalo e o prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim.

No ato de inauguração da nova sede também estavam presentes: o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ednaldo da Farmácia, secretários municipais: Deusmar Costa (Gabinete), Lindon Johnson Viana (Finanças), Dr. Guilherme Bento (Procurador do Município), Audeli Coutinho (Saúde), Oziana Oliveira (Assistência Social), Osmildo Oliveira (Esporte), Degerson Lima (Relações Institucionais), Deoclécio Barros (Agricultura), João Bosco (Meio Ambiente), Lázaro Reis (Finanças), Alessandra Leal (Cultura), Stênio Campos (Pregoeiro), Auzeni Meneses (diretora do Hospital Florisa Silva); vereadores, Zé Reis, Divino Macêdo, Jessé Gonçalo e Bosquinho; vereadoras, Mocinha, Sirlene Lopes e Francisca de Manim.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais