Jaicós: Câmara aprova Projeto de Lei que pede a inclusão de comerciantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou nesta sexta-feira (18.jun) durante a 13ª Sessão Ordinária, que foi realizada de forma remota o Projeto de Lei nº 12/2021, de autoria dos vereadores, Branco Rodrigues (PP), Divino Macêdo (PT) e Robim (PP), que dispõe sobre a inclusão dos comerciantes do município de Jaicós no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Veja a justificativa dos vereadores:

“O projeto visa à ampliação dos grupos prioritários no calendário municipal de vacinação contra a COVID-19 através da inserção simultânea dos comerciantes, moto taxistas e trabalhadores em lava rápido no município de Jaicós junto aos outros grupos.

Priorizar esses profissionais é priorizar o corpo de prestadores de serviços que tradicionalmente enfrenta difíceis condições no exercício de suas atividades, ao lidar com o atendimento ao público em vários níveis desse tipo de serviço.

Neste momento isso passa a ser uma prioridade também em razão de uma alta dos índices de contágio, principalmente nas camadas de trabalhadores cada vez mais desprovidos de serviços de saúde básica.

Vacinar um grupo expressivo de pessoas não vai significar que os vacinados irão “furar filas”, mas vai permitir que aos grupos já instituídos outros sejam agregados, diminuindo o cronograma de vacinação.

Esses trabalhadores nunca cessaram suas atividades durante o período de pandemia, e certamente estão incluídos no grupo que desempenham atividades essenciais.”

 

Assista no vídeo abaixo a Sessão da Câmara Municipal de Jaicós desta sexta (18.jun) que foi transmitida pela TV Gallo.

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *