Vereador Bosquinho pede a inclusão dos servidores da Secretaria de Assistência Social no grupo prioritário da vacina contra a covid-19

O vereador João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho” que preside o Legislativo Jaicoense, apresentou durante a 13ª Sessão Ordinária, que foi realizada de forma remota o Projeto de Lei nº 13/2021, que dispõe sobre a inclusão dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, no âmbito do município de Jaicós, no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Bosquinho justificou sobre a inclusão destes servidores no grupo prioritário da vacinação:

“Quem trabalha no serviço social tem uma ampla área de atuação. Os assistentes podem atuar na saúde, educação, CRAS, CREAS, e também nos setores público e privado. Geralmente, os concursos púbicos para a área são bem concorridos.

Grande parte dos profissionais optam pelo serviço social motivados pelo sentimento de solidariedade, que, com o passar do tempo, torna-se uma responsabilidade de levar à população os conhecimentos essenciais para a garantia de seus direitos.

Os profissionais de Serviço Social estão comprometidos com o bem-estar coletivo, com a garantida da igualdade de direitos humanos, liberdade de expressão, acesso à serviços essenciais como saúde, educação e lazer.

Que os servidores nunca cessaram as atividades atendem o público de idade avançada, crianças, pessoa com deficiência, família em vulnerabilidade social e inclusive foi responsável pelo cadastramento da população em geral do auxílio emergencial

O projeto visa à ampliação dos grupos prioritários no calendário municipal de vacinação contra a COVID-19 através da inserção simultânea dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social no município de Jaicós junto aos outros grupos.

Esses trabalhadores nunca cessaram suas atividades durante o período de pandemia, e certamente estão incluídos no grupo que desempenham atividades essenciais.

Ante o exposto, apresentamos o presente projeto de lei para a apreciação desta Casa Legislativa, na certeza de contar com o apoio dos nobres pares, para fins de discussão e aprovação deste Projeto de Lei.”

O projeto segue agora para análise nas comissões da Casa.

Assista no vídeo abaixo a Sessão da Câmara Municipal de Jaicós desta sexta (18.jun) que foi transmitida pela TV Gallo.

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *