Jaicós: escolas da rede estadual iniciaram ano letivo dia 1º de fevereiro

Em Jaicós, as escolas da rede estadual de ensino tiveram início dia 1º de fevereiro de 2021 de forma remota, com posterior consulta à comunidade escolar sobre a adoção do sistema híbrido.

No município de Jaicós, quatros unidades de ensino integram a rede estadual de ensino: Anísio de Abreu, Frutuoso Jusselino, Lily Silveira e professor Mariano da Silva Neto.

Pensando nos estudantes, que diante das dificuldades de acesso à escola não acompanharam as atividades no modelo de aula remota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) criou o programa de Reforço de Aprendizagem – Juntos para Avançar, que reordena os anos letivos de 2020 e 2021 das escolas do Piauí. Serão contemplados com o material didático, alunos matriculados na rede estadual registrados sem acesso às aulas remotas, bem como a parcela de alunos que necessitarem ampliar os estudos do ensino remoto.

A supervisora estadual de ensino, Viviane Keila, disse que “As escolas tiveram a primeira semana de fevereiro para organizar um calendário escolar e também um plano de retorno das aulas no formato híbrido, que foi enviado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e ao Comitê de Operações Especiais (COE).”

Viviane informou sobre o funcionamento das escolas que integram a rede estadual de ensino em Jaicós: “As matrículas para os alunos novatos ainda estão  acontecendo nas quatro unidades: No Anísio de Abreu, oferecendo turmas de 1º ao 3º ano, onde 1º e 2º ano é de forma integral. No Frutuoso Jusselino é ofertado o Ensino Regular à tarde, de 1ª a 3ª série e EJA a partir da terceira etapa e cursos técnicos: Financeiro e Secretariado. O Lily Silveira oferta o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio nos turnos, tarde e noite, com Ensino Fundamental pela manhã e o Professor Mariano da Silva Neto que disponibiliza o Ensino Médio no turno da tarde e Curso Técnico Financeiro”.

A supervisora destacou o apoio do prefeito de Jaicós no fortalecimento da educação estadual no município: “Além do empenho dos professores, diretores e, todos que integram a rede estadual, destacamos e agradecemos o apoio do prefeito Neném de Edite, que tem sido, através do deputado Georgiano Neto, nosso porta-voz nas nossas reivindicações para estruturar estas escolas estaduais, suprindo em muitas vezes, as necessidades físicas e estruturais de funcionamento das mesmas”.

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *