João Vicente Claudino admite deixar PTB para se filiar ao Podemos

Menos de uma semana depois de dizer que não havia conversas avançadas com o Podemos sobre sua filiação, o ex-senador João Vicente Claudino confirmou, nesta quinta-feira (04), em entrevista à imprensa, que tem dialogado com a direção nacional da sigla e que existe sim a possibilidade de se filiar ao partido. Ele afirmou ainda que apoiará uma possível candidatura do ex-ministro Sérgio Moro a presidente da República.

Atualmente no PTB, o ex-senador tem sido procurado por alguns partidos, inclusive, com convites para disputar o Governo do Estado, como é o caso do Podemos. Contudo, ele afirmou que ainda tem tempo para decidir.

“Nós temos tempo, estamos avaliando a questão de filiação partidária, todo esse processo, analisando o quadro nacional que tem um novo nome que se coloca muito bem que é do ex-ministro Sérgio Moro. Na quarta mesmo vi uma pesquisa que ele é quem melhor disputa um segundo turno com Lula e tudo isso modifica o cenário no estado, e nós apoiamos ele, Sérgio Moro”, declarou João Vicente.

JVC ainda garantiu que a filiação ao Podemos é uma possibilidade e que tem conversados com lideranças da sigla. “Posso tranquilamente [ir para o Podemos], já conversamos com a direção nacional, com a presidente Renata Abreu, com amigos que deixamos no Podemos como o senador Álvaro Dias. Podemos sim, ir para o Podemos”, reforçou o ex-senador João Vicente Claudino.

Por GP1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *