Jornalista Humberto Coelho morre de Covid-19 após quase 40 dias internado em Teresina

Faleceu no final da tarde deste sábado (05/12) o jornalista Humberto Coelho, presidente da Fundação Antares. Ele tinha 60 anos e estava internado no Prontomed, com Covid-19, há quase 40 dias.

Após ser internado, houve agravamento dos sintomas e nos últimos dias ele estava entubado e inconsciente.

Ele assumiu a Fundação Antares em 2015, órgão composto pela TV Antares, TV Delta, em Parnaíba, TV Picos e Rádio Antares. Ele era formado em jornalismo, filosofia e teologia. Petista, em 2012 ele foi candidato a vereador, obtendo 1.342 votos.

Natural da cidade de União, ele completou 60 anos no dia 3 de novembro. Humberto foi ordenado presbítero pela Igreja Católica Apostólica Romana nos anos de 1990, mas largou o sacerdócio, sendo incardinado na Igreja Católica Brasileira (ICAB).

Casado com a jornalista Ana Maria Costa, com quem tem um filho de 11 anos, ele também deixa outras duas filhas.

Governador W. Dias lamenta morte
Deus tem sempre um propósito. Pensar nisso não diminui a dor, mas acredito que nos traz algum conforto. Conforto este que eu quero oferecer a todos os familiares e amigos do nosso companheiro Humberto Coelho. Uma pessoa singular, um profissional de confiança, uma alma iluminada. Ele era atualmente o presidente da Fundação Antares, tinha minha inteira confiança e era adorado pelos colegas. Não consigo imaginar a dor da Ana Maria, sua esposa, minha assessora de imprensa, presente em todo o meu dia a dia. A dor dos filhos, privados agora das palavras sábias de um pai tão parceiro e amigo. Só me resta pedir que guardem as melhores lembranças. Ele nos deixou hoje, mas a sua voz serena, os seus gestos calmos e a sua presença acolhedora estarão pra sempre em nossos corações. Humberto Coelho, presente!

Governo do Estado manifesta pesar
O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista e presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, ocorrido neste sábado (5). 

O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. Humberto Coelho sempre foi atuante nos movimentos sociais e era uma referência na luta pela democratização da comunicação.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Humberto Coelho.

 

Por 180graus

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *