‘Laranjas’: PF faz buscas no Piauí e 9 estados contra suspeitos de emprestar documentos para fraudes bancárias

Os alvos nesta terça-feira (28) são pessoas que cederam contas pessoais para serem usados em golpes e fraudes contra clientes bancários. Dois mandados foram cumpridos no Piauí.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação “Não Seja Um Laranja” para desarticular esquemas criminosos de fraudes bancárias. Os policiais fizeram buscas em dez estados, a maioria no Nordeste. Dois dos mandados de busca foram cumpridos no Piauí.

Segundo a Polícia Federal, os alvos nesta terça-feira (28) são pessoas que cederam contas pessoais para serem usadas em golpes e fraudes contra clientes bancários em troca de dinheiro, conhecidos como “laranjas“.

Outras buscas foram feitas em endereços no Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Os investigados são suspeitos de crimes como associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A operação teve apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e faz parte da Força-Tarefa Tentáculos, que tem como um dos principais pilares a cooperação com a Febraban e instituições para combater esse tipo de fraude.

Segundo a PF, o número de pessoas que tem submetido voluntariamente seus nomes, documentos e contas bancárias para práticas de esquemas de fraude tem aumentado nos últimos anos pelo país.

Fonte: g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais