Lula avalia ter 13 ministros a mais que Bolsonaro

A reestruturação dos ministérios foi apresentada pelos grupos técnicos do governo de transição.

O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) avalia ter 13 ministros a mais do que o governo Bolsonaro. É o que aponta a proposta elaborada pela equipe de transição, que ainda deve receber a aprovação final de Lula. 

A reestruturação dos ministros foi apresentada pelos grupos de trabalhos (GTs), na qual umas das propostas é uma reforma ministerial para separar as pastas da economia feita por Bolsonaro. Outro ministério que deve ser desmembrado é o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de onde será criada duas pastas.

Lula se pronunciou sobre alguns ministros que podem ser criados, mas disse que só vai anunciar os ministros a partir do dia 12 de janeiro.

“Vai ser o mesmo ministério que eu tinha. Nós vamos ter o Ministério da Indústria e Comércio, do Desenvolvimento, o Ministério da Pesca, da Igualdade Racial, da Mulher, dos Direitos Humanos, tudo o que a gente tinha e mais o dos Povos Originários”, disse Lula

O atual governo possui 23 ministérios ativos, com a proposta de Lula o Planalto pode chegar a abrigar 36 ministros. Uma das proioridades do presidente eleito é criar uma pasta dedicada às necessidades da população indigena, que segundo sinlaizou atráves de uma rede social deve ser comandado por “um indígena”.

Durante uma fala no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Lula disse que vai conteruir o seu ministério com as “forças politicas” que o ajudaram a se eleger.

Fonte: Lupa1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais