Jaicós: novo decreto permite funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e trailers até às 21h; feira livre continua cancelada!

A Prefeitura de Jaicós baixou nesta sexta-feira (21.maio) um novo Decreto Municipal de nº 0015/2021 com novas medidas de combate à Covid-19 a serem adotadas no município do  22 de maio de 2021 até o dia 28 de maio de 2021.

VEJA O DECRETO AQUI

Pelo novo decreto, o comércio em geral poderá funcionar de segunda a sexta até as 18h, respeitando o cumprimento dos protocolos do Estado do Piauí e da Vigilância Sanitária Municipal no que tange às medidas de combate e propagação à contaminação ocasionada pelo coronavírus, especialmente a utilização de máscaras de proteção facial, distanciamento obrigatório, higienização das mãos.

Postos de combustíveis, farmácias, drogarias, borracharias, oficinas, padarias e serviços funerários, poderão funcionar todos os dias da semana. 

Os bares poderão funcionar de segunda a sexta-feira até às 21h, permanecendo fechados aos sábados e domingos.

Restaurantes, lanchonetes e trailers, poderão funcionar de segunda a sexta-feira até às 21:00h, permanecendo fechados aos sábados e domingos, podendo funcionar somente no sistema de delivery.

Fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas por bares, restaurantes e lanchonetes aos sábados e domingos em todo o o município, ficando proibida também a comercialização na modalidade delivery.

Os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com atividades religiosas presencias com público limitado a 25% (vinte e cinco por cento) da sua capacidade. 

Fica determinada a adoção da modalidade de ensino híbrido das aulas na rede de ensino particular do Município, até o dia 28 de maio de 2021, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas, por questões de saúde pública e prevenção ao contágio do Covid-19.

DA FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Por | Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *