Manifestação de motoristas acaba com intervenção da PM e dois feridos em Teresina

A manifestação dos motoristas de aplicativo em frente ao terminal de petróleo foi encerrada ainda na noite desta quarta-feira(10), após ação da Polícia Militar, que cumpriu uma ordem judicial. Com a resistência dos manifestantes, a PM utilizou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para tentar dispersá-los.

A tropa de choque do Bope e militares da Força Tática tentaram negociar uma saída pacífica dos manifestantes não aceitavam. Mesmo com a decisão judicial, os manifestantes resistiram e chegaram a sentar no meio da BR-343, e entoavam frases de efeito: “abaixo a repressão, polícia é para ladrão”.

Fotos: Enviadas via Whatsapp

Neste momento, a polícia teria utilizado bombas de efeito e tiros de borracha. “Foram utilizados os meios necessários obedecendo os procedimentos operacionais padrão”, resumiu a assessora de comunicação da PM, coronel Elza Rodrigues.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, mas segundo a Polícia Militar, ninguém foi detido e a manifestação encerrada por volta das 21 horas.

A manifestação havia iniciado por volta das 10h e os motoristas reclamavam dos aumentos constantes dos combustíveis.

A liminar foi concedida pelo juiz Edson Alves da 10ª Vara Cível de Teresina, em favor da Petrobras Distribuidora, e determinou que o Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Piauí (Sidmapi) e demais participantes liberassem a entrada do terminal de petróleo e deixassem de impedir a passagem dos caminhões, sob pena de multa diária de R$ 1000.

Em entrevista à TV Cidade Verde, momentos antes da intervenção mais dura da polícia, os manifestantes alegavam que ficaram por três dias se fosse preciso. E reclamavam do aumento do preço também do preço do etanol.

 

Caroline Oliveira/Cidade Verde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais