Marcus Kalume toma posse na Alepi, mas evita falar em candidatura em Floriano

O médico assume a vaga deixada por Nerinho, que se licenciou para comandar a Secretaria Estadual de Defesa Civil.

médico Marcus Vinícius Kalume tomou posse como deputado estadual na manhã desta segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele assumiu a vaga deixada pelo ex-deputado Nerinho, que foi nomeado secretário estadual de Defesa Civil na última sexta (01) e comandará a pasta a partir de agora.

Ao ingressar no Legislativo Piauiense, Kalume se tornou o principal nome da base governista estadual para disputar a prefeitura em Floriano, cidade que o parlamentar representa, na eleição de 2024. No entanto, ao ser questionado sobre o assunto, o parlamentar evitou falar sobre um possível fortalecimento de sua pré-candidatura com o mandato na Assembleia.

“Eu sempre digo que na política as coisas primeiras devem vir em primeiro lugar. Agora é focar no trabalho de deputado, nas reivindicações e na bandeira da nossa pré-campanha. O diálogo e o entendimento dentro da política são fundamentais e benéficos para a população. Nós aqui somos representantes do povo e agora é respeitar cada eleitor, escutar o que ele quer e entrar em um entendimento para decisões futuras”, afirmou Kalume.

Quem esteve presente na posse de Marcus Kalume foi o irmão do parlamentar, o vereador de Floriano, Carlos Eduardo Kalume. Para ele, a cidade ter um representante no Legislativo Estadual significa mais oportunidades de melhorar a vida do florianense. “Floriano agora tem um deputado para chamar de seu. Meu irmão tem trabalhado como médico cuidar das pessoas e agora, com a política, vai poder atuar em outras áreas. Vamos cobrar dele muitas ações para melhorar ainda mais a vida das pessoas”, disse o vereador.

Nerinho passa a comandar a Secretaria de Defesa Civil

Marcus Kalume assumiu a vaga deixada pelo ex-deputado estadual Nerinho (PSD), que vai comandar, agora, a Secretaria Estadual de Defesa Civil. Nerinho herdou a Defesa Civil de Norma Sueli Araújo e disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ela. O gestor elogiou a equipe montada pela ex-secretária e disse que está assumindo um desafio.

“A pasta da Defesa Civil é diferenciada. Temos que estar preparados para qualquer intercorrência. Queria agradecer à ex-secretária Norma Sueli, que montou uma boa estratégia de planejamento. Estamos dando continuidade ao trabalho dela, a equipe é boa. É uma experiência nova, um desafio, mas conto com a ajuda do povo”, finalizou Nerinho.

A nomeação do secretário foi publicada na sexta-feira (01) no Diário Oficial do Estado.


Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais