Mulher do atacante Pedro é investigada em esquema de lavagem de dinheiro

Segundo a polícia, a organização criminosa, com origem no sul do país, tinha ramificações no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu uma investigação sobre lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho, que resultou em uma operação que apreendeu carros no Rio de Janeiro na última sexta-feira (14).

Dentre as mais de 20 pessoas indiciadas está Fernanda Nogueira, que é psicóloga infantil e esposa do atacante Pedro, do Flamengo, o qual não é investigado.

De acordo com a polícia, a organização criminosa, que tem origem no sul do país, tinha ramificações no Rio de Janeiro. Fernanda é sócia de uma empresa de sua família, que trabalha com aluguel de imóveis no Rio Grande do Sul, e seu pai, o empresário Vanderlei Gonçalves Nogueira, também foi indiciado.

Na última sexta-feira (14), a polícia apreendeu duas Hilux blindadas em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que segundo as autoridades, são produtos de lavagem de dinheiro da contravenção.

 O delegado Filipe Bringhenti, da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), explicou que a investigação indiciou 24 pessoas, incluindo familiares e outros envolvidos, por lavagem de dinheiro do jogo do bicho. O objetivo era dissimular a origem do dinheiro e fazer parecer aos olhos das autoridades que se tratava de um dinheiro lícito.

O processo por organização criminosa e lavagem de dinheiro tramita em sigilo na 1ª Vara Estadual dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro do Rio Grande do Sul.

Fonte: Meio Norte

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais