No aniversário de Jaicós, prefeito Neném de Edite recepciona deputado Georgiano Neto, inaugura obra e entrega veículos e academias

Nesta segunda-feira (21.fev) dia em que o município de Jaicós completa 188 anos de emancipação política, o prefeito Neném de Edite e o vice Weslly Bispo recepcionaram o deputado estadual Georgiano Neto.

Várias lideranças locais e autoridades participaram da recepção ao deputado na prefeitura, dentre eles, o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto e Rivaldo Carvalho, prefeito de Massapê do Piauí; o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador Bosquinho, vereadoras, Mocinha e Francisca de Manim; vereadores Zé Reis, Ednaldo da Farmácia e Nenedito Alencar;  secretários municipais, Jessé Gonçalo (Obras), Audeli Coutinho (Saúde) Osmildo Oliveira (Esporte), Deusmar Costa (Gabinete), Lázaro Reis (Administração), Lindon Johson Viana (Finanças), Antônio de Pádua o “Tontonho” (Educação), Alessandra Leal (Cultura), Degerson Lima (Relações Institucionais) e João Bosco (Desenvolvimento Rural); capitão Edivan Martins, comandante da 3ª CIA da PM de Jaicós; diretora do Hospital Florisa Silva, Ausenir Meneses; vice-prefeita de Massapê/PI, Bruna Leal; vereador de Massapê, Nonato Carvalho; conselheiras tutelares, Leonice Nascimento e Ielma, ex-vereadores de Jaicós, Miudim, Chico Tauá e João de Edmundo; pastores, Edgar Marques (Assembléia de Deus), Ednaldo de Souza (1ª Igreja Batista) e Francisco Silva (Assembléia de Deus); Stênio Campos, pregoeiro do município e a gerente do Funprej, Daniela Reis.

Abrindo o último dia das comemorações pelos 118 anos de Jaicós, o prefeito Neném de Edite, o vereador Bosquinho, presidente da Câmara Municipal e o deputado Georgiano Neto fizeram o hasteamento das bandeiras.

Os pastores, Edgar Marques da Assembléia Deus, Ednaldo de Souza da 1ª Igreja Batista e Francisco Silva da Assembléia Deus, enalteceram o trabalho realizado pelo prefeito Neném de Edite e citaram passagens bíblicas, tendo como centro Jesus, na condução da vida do ser humano.

O presidente da Câmara, vereador Bosquinho, parabenizou a o município e falou da união do grupo em prol do desenvolvimento de Jaicós.

O deputado Georgiano Neto também parabenizou o município e elencou ações que foram viabilizadas na gestão local, através do seu mandato e também do deputado federal Júlio César.

O vice-prefeito Weslly Bispo, que também estava aniversariando, relatou ações do prefeito Neném de Edite que tem impulsionado o desenvolvimento do município.

O prefeito Neném de Edite em suas palavras, falou da importância dos deputados Georgiano e Júlio César para o sucesso da sua gestão e disse que tem vivenciado a gestão e Jaicós, mais do que sua própria vida.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook Neném de Edite e no vídeo abaixo você vai assistir na íntegra o hasteamento das bandeiras e também os pronunciamentos.

Após os pronunciamentos, ao som da Banda de Música 28 de fevereiro, autoridades e a comunidade presente, cantaram os parabéns para Jaicós,seguido de uma café da manhã comunitário.

 

O prefeito Neném de Edite e o deputado Georgiano, na companhia de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas, visitaram na Praça Ângelo Borges Leal (Praça da Prefeitura) a Primeira feira de Empreendedorismo do Lixo a Luxo de Jaicós.

Na Praça Ângelo Borges Leal o prefeito Neném de Edite entregou oficialmente à comunidade uma Academia de Saúde, adquirida com recursos próprios do município.

O gestor, juntamente com o deputado Georgiano entregaram ao secretário municipal Antônio de Pádua, as chaves de dois veículos para a educação municipal: um Gol 0 km e um Fiat Strada, também 0 km.

Finalizando as comemorações pelos 118 anos de Jaicós o prefeito Neném de Edite inaugurou o Espaço Cultural José Ligório Feitosa Reis “Calçadão Zé Ligório”, construído com recursos próprios do município.

O ato inaugural contou com a presença da esposa do homenageado, Maria da Conceição Coutinho de Carvalho, os filhos, Sidney Coutinho Reis, Marília Coutinho Reis e netos e bisnetos.

 

O filho do homenageado, Sidney Coutinho Reis, muito emocionado, relatou a boa convivência do seu pai no seio da comunidade jaicoense e agradeceu à gestão pela homenagem.

O prefeito Neném de Edite e o secretário municipal de Obras e serviços Público, Jessé Gonçalo, discorreram sobre a vida do homenageado e também sobre a importância da obra para a população.

Todas as imagens

Por Portal Saiba Mais

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *