Ômicron nos EUA: 73% casos são da nova variante

Até o momento, 61% dos norte-americanos estão totalmente imunizados contra a covid-19

A variante Ômicron já se tornou a maior preocupação das autoridades norte-americanas.

De acordo com as informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), na semana encerrada em 18 de dezembro, a variante foi responsável por 73% das novas infecções de covid-19.

Desse modo, a Ômicron superou a variante Delta em poucas semanas e representa 96% dos novos casos em três Estados do noroeste do país (Oregon, Washington e Idaho).

Nesta terça-feira, 21, está previsto para o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, fazer um pronunciamento aos americanos.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, já disse que ele não planeja “trancar o país” em resposta a esse aumento.

“É um discurso para delinear e ser direto e claro com o povo sobre os benefícios de ser vacinado, as medidas que vamos tomar para aumentar o acesso e os testes”.

O principal assessor dos EUA para a pandemia, Anthony Fauci, alertou no domingo 19 sobre a chegada de um inverno sombrio à medida que a nova variante do coronavírus estimula uma onda de infecções em todo o mundo.

“Com a Ômicron”, disse Fauci ao canal de notícias NBC News, “serão semanas ou meses difíceis conforme o inverno avança.”

Apesar das indicações de que a Ômicron não é mais grave do que a variante delta, ainda dominante, os dados iniciais sugerem que ela pode ser mais infecciosa e possivelmente mais resistente às vacinas.

Os EUA têm somente 61% da população do país com a imunização completa.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais