Ong denuncia caso de zoofilia em cemitério da zona rural de Sussuapara

Na manhã desta segunda-feira, 13, voluntários da Ong Amigos e Protetores de Animais de Picos flagram um homem praticando ato sexual com uma cadela em um cemitério, no município de Sussuapara.

Ao CN1, o voluntário José Francisco contou que foi ao cemitério para alimentar as cadelas quando se deparou com o ato de zoofilia, que é manter relações sexuais com animais.

“O indivíduo estava abusando da cachorrinha em cima do tumulo, no cemitério de Carnaubal, em Sussuapara. Quando ele nos avistou, vestiu a roupa e fugiu. Nós conseguimos reconhecê-lo e chamamos a polícia.

Caso foi denunciado por voluntários da APAPI. Foto: reprodução

O homem foi consumido a Central de Flagrantes em Picos, mas segundo José, foi liberado em seguida por falta de provas.

Avança no Senado a proposta de incluir na lei um crime específico para o abuso sexual de animais. Atualmente a zoofilia é punida como maus-tratos. A proposta foi aprovada na Comissão de Meio Ambiente e segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Em nota, a APAPI repudiou o ato de zoofilia e o classificou como “abominável”. Veja a Nota na integra.

A Ong Amigos Protetores dos Animais de Picos emite uma nota de repúdio veemente diante do repugnante ato de zoofilia ocorrido no cemitério na cidade de Sussuapara.

Esse ato abominável não apenas viola os direitos mais básicos dos animais, mas também reflete uma perturbadora falta de empatia e respeito pela vida.

É imperativo que a sociedade se una para condenar energicamente tais atos depravados e exigir justiça severa para os responsáveis.

A crueldade contra os animais é um indicador alarmante de uma mentalidade doentia que pode facilmente se estender para prejudicar seres humanos vulneráveis, principalmente crianças e idosos.

Solicitamos que as autoridades competentes possam agir com rigor e determinação para apurar os fatos.

Não podemos permitir que casos como esse fiquem impunes, pois cada criatura merece ser tratada com dignidade e proteção.

A APAPI permanece firme em sua missão de lutar pelos direitos dos animais.


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-322

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais