Patos/PI: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retorna atividades 100% presenciais

Nesta terça-feira (21.jun), mais de 120 crianças e adolescentes de Patos do Piauí retornaram às atividades 100% presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertadas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os integrantes do serviço foram recebidos com brincadeiras e dinâmicas pela equipe responsável.

A secretária à frente da pasta, Franciana Carvalho, explica que “o retorno é de extrema importância, pois nosso principal objetivo é fortalecer os vínculos sociais e comunitários, com atenção às questões de vulnerabilidades. E isso é mais fácil no dia a dia, de forma presencial, pelo contato maior. É hora de retornarmos os atendimentos coletivos e estamos muito felizes com esse avanço”, destaca.

A coordenadora do CRAS, Francisca Silva, ressalta que “é um momento de muita alegria poder receber todas essas crianças e adolescentes para dar continuidade aos trabalhos, agora de forma 100% presencial”. Francisca destaca ainda que o SCFV está à disposição de crianças, adolescentes e também dos idosos, tanto na sede da cidade, quanto no povoado Cajueiro.

Por Vinícius Coutinho/Ascom Prefeitura de Patos do Piauí

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *