Pela Copa AMVI, Jacobina vence Massapê por 2 × 1 no primeiro jogo das quartas de finais

Mais um jogo movimentou os desportistas da região de Picos, em rodada válida pela Copa AMVI — Associação dos municípios do Vale do Itaim. Entraram em campo, neste sábado, 04, pelas quartas de finais as seleções de Jacobina do Piauí e Massapê do Piauí.

O confronto foi bastante prestigiado, e contou com a participação dos prefeitos Gederlândio Rodrigues, o GD de Jacobina, Toninho de Caridade e presidente da AMVI, Rivaldo Carvalho de Massapê, Joaquim Neto de Patos, Chico Carvalho ex-prefeito de Massapê, vereadores, secretários municipais, autoridades, além de uma multidão de torcedores.

A partida válida pelo jogo de ida, foi bastante movimentado e encerrou com o Placar de 2 × 1 para Jacobina. Os gols do jogo foram marcados por Bolota e Maná Gol pela equipe de Jacobina, e Luís Paulo que descontou para Massapê.

No primeiro tempo Jacobina foi superior, dominou a partida e chegou ao primeiro gol aos 12 minutos de jogo. Com um grande volume de jogo, a equipe ampliou aos 20 minutos, encerrando a etapa inicial em 2 × 0.

Atrás do placar, Massapê voltou bem melhor no segundo tempo, conseguiu se adaptar a grama sintética do estádio, e aos 31 minutos chegou ao gol após uma bola parada. Depois disso o jogo ganhou emoção, com jogadas mais intensas. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu alterar no placar, encerrando o jogo em 2 × 1.

Em entrevista ao Portal InfoNewss, o prefeito de Caridade do Piauí e presidente da Associação dos municípios do Vale do Itaim, falou sobre a competição. “É com grande satisfação que estamos presentes hoje na cidade de Jacobina do Piauí acompanhando esse belo jogo, primeiro confronto das quartas de finais. Destacar também sobre a importância da Copa AMVI na nossa região, que tem crescido bastante, e sendo bem valorizada pelos despotistas, um sucesso total.” Disse.

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, parabenizou a competição pelo altíssimo nível e comentou sobre a partida.  “Uma competição de altíssimo nível com seleções muito bem preparadas. Sobre o jogo, relatar que sentimos um pouco o gramado, levamos um gol logo no início, mas conseguimos se encontrar no jogo, se adaptamos e por pouco não chegamos ao empate.” Comentou.

Gederlândio Rodrigues, prefeito de Jacobina do Piauí parabenizou a seleção de sua cidade pela bela trajetória da competição e os organizadores da Copa pela organização. “Sem dúvidas já é maior competição da nossa região, e ficamos felizes e gratos por estar participando juntos aos demais municípios, aos desportivos que participam com vontade, e os atletas que vem se destacando na competição. Aproveitando o ensejo, queria parabenizar nossa seleção pela belíssima campanha quem vem fazendo até o momento, bem como os organizadores da competição, que continue crescendo.” Frisou.

O técnico da seleção de Jacobina, Abel Oliveira, destacou que nada está definido. “Se tratando de um jogo de cento e oitenta minutos qualquer placar positivo favorável é vantagem, porem é uma leve vantagem, não podemos cometer o erro de sentar no resultado, temos que chegar em Massapê e fazer o que sabemos, jogar bola. Dizer que Copa AMVI veio para ficar, temos participado de muitas competições regionais, mas nenhuma valoriza os atletas como essa, sabemos que muitas competições a cidade entra com o nome, mas com jogadores de outros municípios, e a copa AMVI veio com essa proposta de valorizar os jogadores do município.” Comentou.

Thierry, técnico da seleção de Massapê fez uma avaliação do jogo. “Esse resultado não nos agradou, tomamos dois gols muito rápido, no segundo tempo voltamos melhor, chegamos a alguns momentos dominar o jogo, marcamos um gol, mas não deu para empatar. Agora é se preparar para tentar reverter o placar na nossa casa, sabemos da dificuldade que é um jogo de cento e oitenta minutos, e nada está definido ainda.” Relatou.

Por Portal Info Newss

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.