Piauí tem 70% da população vacinada com a primeira dose contra Covid-19, anuncia secretaria

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). As vacinas utilizadas no Piauí são: CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson.

No Piauí, 2.297.040 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso significa que o estado possui 70% da população imunizada ao menos com a primeira dose. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) neste sábado (23).

“Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, disse o secretário de saúde, Florentino Neto.

Além disso, 1.457.833 piauienses receberam as duas doses da vacina ou a dose única contra a doença, o que representa quase 45% da população do estado.

As vacinas utilizadas no Piauí são: CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson. Até agora, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 imunizantes ao estado. Outas 200 mil doses foram adquiridas pelo Governo do Piauí.

No início do mês, o Brasil atingiu a marca de 70% da população total vacinada ao menos com a primeira dose contra a Covid-19. São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a bater esta meta, ainda em agosto.

Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *